{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Corumbaíba Notícias ", "url": "/", "logo": "/images/1650464670.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/corumbaibanoticias\/","https:\/\/www.instagram.com\/corumbaibanoticias\/","https:\/\/twitter.com\/corumbaibanotic"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Corumbaíba Notícias ", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "Brasil", "item": "/ver-noticia/113/brasil" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Pesquisa da Deloitte destaca prioridades estratégicas da indústria química para 2025" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/20532/pesquisa-da-deloitte-destaca-prioridades-estrategicas-da-industria-quimica-para-2025#Website", "name" : "Pesquisa da Deloitte destaca prioridades estratégicas da indústria química para 2025", "description": "A Verdade dos Fatos ", "image" : "/images/noticias/20532/23041154_chemical_i.png.png", "url" : "/noticia/20532/pesquisa-da-deloitte-destaca-prioridades-estrategicas-da-industria-quimica-para-2025" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/20532/pesquisa-da-deloitte-destaca-prioridades-estrategicas-da-industria-quimica-para-2025#NewsMediaOrganization", "name": "Corumbaíba Notícias ", "alternateName": "Corumbaíba Notícias ", "url": "/", "logo": "http://corumbaibanoticicorumbaibanoticias-br.noticiascatarinenses.com.br/images/ck/files/logo.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/corumbaibanoticias\/","https:\/\/www.instagram.com\/corumbaibanoticias\/","https:\/\/twitter.com\/corumbaibanotic"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/20532/pesquisa-da-deloitte-destaca-prioridades-estrategicas-da-industria-quimica-para-2025#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/20532/pesquisa-da-deloitte-destaca-prioridades-estrategicas-da-industria-quimica-para-2025" }, "headline": "Pesquisa da Deloitte destaca prioridades estratégicas da indústria química para 2025", "description": "A Verdade dos Fatos ", "image": ["/images/noticias/20532/23041154_chemical_i.png.png"], "datePublished": "2025-04-23T16:01:12", "dateModified": "2025-04-23T16:01:12", "author": { "@type": "Person", "name": "www.corumbaibanoticicorumbaibanoticias-br.noticiascatarinenses.com.br", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/20532/pesquisa-da-deloitte-destaca-prioridades-estrategicas-da-industria-quimica-para-2025#Organization", "name": "Corumbaíba Notícias ", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "http://corumbaibanoticicorumbaibanoticias-br.noticiascatarinenses.com.br/images/ck/files/logo.png" } } } ] }

Pesquisa da Deloitte destaca prioridades estratégicas da indústria química para 2025

JEFFREY GROUP
23/04/2025 12h12 - Atualizado há 1 mês
Pesquisa da Deloitte destaca prioridades estratégicas da indústria química para 2025
Deloitte
Pesquisa da Deloitte destaca prioridades estratégicas da indústria química para 2025
  • Estudo Chemical Industry Outlook 2025 aponta que desafios econômicos e geopolíticos impactaram significativamente o setor;
  • Nesse cenário, pauta das empresas da indústria química reúne estratégias de redução de custos, aumento de margens, investimentos em descarbonização e inovação para impulsionar o crescimento das receitas.

A indústria química global apresentou avanços moderados em 2024, registrando aumento nos níveis de produção, em comparação ao ano anterior. Espera-se que, em 2025, esse crescimento continue à medida que a demanda aumente e o ciclo de desestocagem termine. É o que mostra o estudo "2025 Chemical Industry Outlook", elaborado pela Deloitte - organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo.
O estudo indica que as empresas do setor precisam de maior resiliência e estão focadas em estratégias de redução de custos, aumento de margens, investimentos em descarbonização e inovação para impulsionar o crescimento das receitas de forma sustentável.
Nos últimos anos, a pandemia de COVID-19 e os desafios econômicos e geopolíticos impactaram significativamente a indústria química, levando a ajustes estratégicos voltados para eficiência operacional, descarbonização e inovação tecnológica.
Fatores a considerar em 2025
A análise aponta os principais fatores que os líderes do setor devem considerar ao desenvolver estratégias para aumentar a resiliência e posicionar suas empresas de maneira competitiva em um futuro caracterizado por alta tecnologia e baixo carbono.
Sustentabilidade e descarbonização - Segundo o relatório, a busca por soluções de baixo carbono continua uma prioridade para o setor. Houve avanços na redução de emissões e no aumento da eficiência energética, com ênfase em energias renováveis e economia circular. No entanto, o o limitado à eletricidade limpa e as mudanças regulatórias regionais ainda representam desafios críticos a serem enfrentados.
Inovação Multidimensional - Empresas do setor químico estão investindo em novas tecnologias, como inteligência artificial e processos sustentáveis, para melhorar a eficiência e desenvolver produtos mais ecológicos. A inovação de produtos, como químicos bio-based, e a modernização dos processos produtivos são pilares desse movimento de transformação.
Expansão em mercados de crescimento rápido - Setores como os de semicondutores, energia limpa e veículos elétricos devem impulsionar a demanda por produtos químicos. A pesquisa estima, por exemplo, que os veículos elétricos consumam 85% mais produtos químicos do que os motores convencionais, o que abre novas oportunidades para o setor.
Resiliência na cadeia de suprimentos - A geopolítica, as mudanças climáticas e as regulamentações regionais exigem cadeias de valor mais ágeis e flexíveis. Investimentos em digitalização e descentralização são estratégias essenciais para mitigar riscos e garantir competitividade no cenário global.
Transformação estratégica e foco no cliente - A personalização de soluções e a centralidade no cliente estão redefinindo os modelos de negócios. Colaborações mais estreitas com parceiros e o avanço digital permitirão maior fidelidade do cliente e uma adaptação mais eficaz às demandas do mercado.
Perspectivas de crescimento e estratégias futuras - Com a expectativa de redução das taxas de juros e estabilização econômica em 2025, o setor químico deverá intensificar os programas de redução de custos e reavaliar seus portfólios, direcionando investimentos para áreas de alto crescimento. Fusões, aquisições e parcerias estratégicas se destacarão como instrumentos importantes para consolidar posições e explorar novos mercados.
Sobre a Deloitte

A Deloitte é a organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo, com cerca de 460 mil profissionais em todo o mundo, gerando impactos que realmente importam em mais de 150 países e territórios. Com base nos seus mais de 175 anos de história, fornece serviços de auditoria e asseguração, consultoria tributária, consultoria empresarial, assessoria financeira e consultoria em gestão de riscos para quase 90% das organizações da lista da Fortune Global 500® e milhares de outras empresas. Nossas pessoas proporcionam resultados mensuráveis e duradouros para ajudar a reforçar a confiança pública nos mercados de capitais e permitir aos clientes transformar e prosperar, e lideram o caminho para uma economia mais forte, uma sociedade mais equitativa e um mundo sustentável. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é líder de mercado, com mais de 7.000 profissionais e operações em todo o território nacional, a partir de 18 escritórios. Para mais informações, e: www.deloitte.com.br.

A Deloitte refere-se a uma ou mais empresas da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (“DTTL”), sua rede global de firmas-membro e suas entidades relacionadas (coletivamente, a “organização Deloitte”). A DTTL (também chamada de “Deloitte Global”) e cada uma de suas firmas-membro e entidades relacionadas são legalmente separadas e independentes, que não podem se obrigar ou se vincular a terceiros. A DTTL, cada firma-membro da DTTL e cada entidade relacionada são responsáveis apenas por seus próprios atos e omissões, e não entre si. A DTTL não fornece serviços para clientes. Por favor, consulte www.deloitte.com/about para saber mais.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Deloitte: Jeffrey Group 
Nathália Santos 
[email protected] 
Tel: 11 98610-6761 
 

Notícia distribuída pela corumbaibanoticias-br.noticiascatarinenses.com. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATHÁLIA SANTOS DA SILVA
[email protected]


FONTE: Deloitte
Notícias Relacionadas »
Corumbaíba Notícias  Publicidade 1200x90
Contato pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco.